Para conversar, desabafar e discutir
Segunda-feira, 23 de Março de 2009

E muito, muito tempo depois o Benfica voltou a ganhar um troféu... A importantíssima Taça da Liga (ou Carlsberg Cup, à inglesa). E é mentira que o Benfica tenha ganho graças a um erro de arbitragem, porque afinal de contas não foi o árbitro que falhou três, vou repetir, três grandes penalidades. O Sporting perdeu graças, não a um erro de arbitragem, mas a três erros grosseiros dos seus jogadores.

 

Para além disso, é possível confirmar aqui, que no golo dos verde-e-brancos também há uma falta não assinalada. Já para não falar no "parte-ossos" Derlei, que em qualquer local do Universo teria sido expulso duas ou três vezes, mas que com a complacência dos árbitros portugueses (que pelos vistos gostam de levar peitadas quando expulsam jogadores) consegue acabar todos os jogos sem ver sequer um amarelo. Mas lembrei-me agora que este mesmo jogador há dois anos atrás foi alvo de um sumaríssimo porque acertou na cara de um adversário que estava atrás dele. Afinal o problema não é do jogador é da camisola que veste.

 

Acima de tudo este jogo serviu para a maria madalena que responde pelo cognome de Paulo Bento, continuar a derramar lágrimas de crocodilo e pedir que "pelo menos o deixem ficar em segundo lugar" e para a comunicação social continuar a fazer escândalos cada vez que o Benfica é beneficiado no que quer que seja.

 

Só é pena que não façam estes escândalos quando o Benfica é prejudicado, algo que também já aconteceu (e muito) esta época.

 

Para terminar, nunca gostei de ganhar com benefícios, mas já começo a aprender a gostar tendo em conta que todos os outros ganham assim e ficam sempre felicíssimos.

publicado por vml às 11:43

Nao gosto de opinar sobre o que nao vi.
Confio plenamente na capacidade de avaliaçao que tem o meu pai dado que, aparte de ter sido arbitro, nao é simpatizante de nenhum clube. Apenas adora ver um bom jogo de futebol.
No outro dia, telefonicamente conversando sobre o tipico "que tal a viagem?", "nao trabalhes tanto" e o "ainda a trabalhar?" lá me disse que o SCP foi claramente prejudicado pelo arbitro ao expulsar um jogador e marcar um penalty. Confesso que sou simpatizante do SCP mas nao sou adepto de fanatismos.
Tudo bem... falharam 3 grandes penalidades... Podiamos ter perdido igual... mas nao deixa de ser um erro grosseiro por parte da arbitragem Portuguesa. Nao deixa de ser vergonhoso ver essa noticia em jornais estrangeiros. Nao deixa de ser vergonhoso para o país e para a imagem que queremos passar para fora.
Mas... de uma forma geral, o jogador atira-se para o chao porque o arbitro apita. O arbitro apita porque só ele vê coisas que nenhuma camera consegue captar. O pior é que somos um país de brandos costumes e obviamente isto só serve para disfarçar a profunda crise economica global que a todos afecta....
Clubismos à parte: é verdadeiramente má a imagem que os nossos arbitros transmitem para o exterior. Assim como a imagem dos jogadores / actores que actuam naquela terrinha nos confins da Europa....
Já diziam os Romanos "lá no extremo da Terra há um povo que nao se governa e nao se deixa governar..." já passaram 2000 anos... e continuamos na mesma.... a unica diferença é que a muitos dirigentes / governantes que continuam a governar-se muito bem...
Nuno a 24 de Março de 2009 às 18:51



mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
26
27
28

29
30
31


últ. comentários
Mas depois da foto tirada já se pode abusar. Já nã...
Nao gosto de opinar sobre o que nao vi.Confio plen...
Tenho tido mais que fazer....
Já actualizavas o blog...:D
Há muitos anos atras ouvi uma frase que para sempr...
Obrigada pelas boas vindas.
Mtos parabéns! Já tou a ver que tb foste picada pe...
Faço minhas as palavras da "Mau-feitio" (desculpa ...
Obrigadinha pelas boas vindas. : )
Seja muito bem-vinda pois então.
arquivos